Com o Service Desk Corporativo da VNEK, sua empresa terá acompanhamento avançado em tecnologia, mantendo os processos de TI sempre alinhados e integrados aos interesses do seu negócio, algo essencial para garantir o sucesso e crescimento de sua empresa.

Diferenças entre Help Desk e Service Desk

Diferentemente do Help Desk, que é um serviço mais focado no operacional e na solução de problemas menos complexos, o Service Desk já funciona como uma camada mais estratégica, com intuito de oferecer soluções avançadas, através da criação e da gestão dos processos de TI, de modo a unifica-los aos processos da empresa, contribuindo assim para otimização da performance de suas atividades.

As equipes de Service Desk muitas vezes oferecem apoio especializado às próprias equipes de Help Desk em casos que exijam maior perícia na solução do problema identificado.

Níveis de atendimento

Service DeskUma maneira de classificar, e assim distinguir o Service Desk do Help Desk é através do nível de atendimento.

Enquanto o Help Desk é conhecido como o atendimento “nível 1” ou “primeira instância do atendimento”, o Service Desk por sua vez é o atendimento “nível 2”, ou consequentemente a “segunda instância do atendimento”.

Atuação e Objetivos

O comprometimento do time de Service Desk da VNEK está no em manter o funcionamento técnico das operações de forma performática e estável, com foco não apenas na solução imediata de problemas, mas também na qualidade da TI na instituição.

Para isso, todo o processo é cuidadosamente supervisionado, partindo da identificação e diagnóstico do problema, a execução da resolução definitiva da ocorrência, o devido acompanhamento, a implantação de práticas preventivas para impedir reincidências futuras e também a realização de feedbacks.

A equipe de Service Desk também é composta por profissionais altamente qualificados para oferecer um atendimento seguindo as melhores práticas de TI, difundidas através de metodologias de gestão como a ITIL e a COBIT.

Confira alguns exemplos de situações que exigem a ação da equipe de Service Desk:

Está interessado?

Tenha uma equipe de nível avançado à disposição de sua empresa, fale agora com nossa equipe de atendimento através dos canais abaixo: