Telefonia VOIP é um conceito bem mais amplo que também  envolve a ideia de transmitir voz na forma digital, mas, além disto, engloba a utilização de toda a capacidade da tecnologia digital para proporcionar diversos serviços ligados a telefonia.

Por exemplo, através de um PABX IP, é possível integrar a telefonia com sistemas de CRM ou ERP, incluir transmissão de vídeo, possibilitar ramais telefônicos por software e uma infinidade de outras facilidades e recursos.

Benefícios do investimento da telefonia VOIP

Redução de custos

Ao utilizar a rede de dados para transmitir voz, a telefonia VOIP se torna muito mais barata, pois conecta os sistemas telefônicos das filiais da empresa gratuitamente.

Outra vantagem é que, em linhas telefônicas tradicionais, uma empresa precisa estimar cuidadosamente quantos funcionários irão utilizá-las para evitar despesas desnecessárias. Já VOIP, é possível adicionar e remover as linhas conforme a necessidade e com facilidade.

Além disso, os serviços têm tarifas muito mais acessíveis que o sistema convencional, principalmente para chamadas longa distância, gerando uma economia muito grande.

Aumento da produtividade

Vendedores e executivos da empresa podem acessar o sistema de telefonia em qualquer lugar, o que pode ajudar a manter o funcionário conectado a empresa mesmo em viagens. Outra funcionalidade interessante é a possibilidade de integração das mensagens de voz com o e-mail e recursos como chamada em espera, transferência de chamadas e diversas outras opções que tornam os funcionários muito mais produtivos.

Gerenciamento facilitado

A manutenção e administração de telefonia costumam gerar custos expressivos no orçamento das empresas. Com um sistema de telefonia VOIP, qualquer problema é diagnosticado em tempo real, através de ferramentas online, o que permite uma resolução mais ágil do problema e economia para a empresa.

Linhas telefônicas fixas convencionais

Sua empresa possui linhas convencionais com aquele número que todos os clientes conhecem? Isto não é problema. Um PABX VOIP pode conciliar as duas tecnologias conectando também suas linhas antigas agregando todas as facilidades da telefonia VOIP.

Melhor atendimento ao cliente

O PABX VOIP possui recursos que proporcionam um atendimento ainda melhor aos clientes, como chamadas em espera com músicas de fundo e a implementação muito mais simples de uma Unidade de Resposta Audível (URA).

Deixe uma resposta