Provedor VOIP

Geralmente, adquirir novas tecnologias envolve um custo considerável, desde ter o melhor celular até o melhor notebook do momento.

Felizmente isso não se aplica quando o assunto é tecnologia de VoIP. Na verdade, instalar um provedor VoIP faz você cortar no mínimo pela metade a conta de telefone das PMEs, isso já incluindo os custos de instalação e etc.

Então, neste artigo vamos te mostrar como essa economia é possível.

Genericamente falando,

A redução da conta – mesmo com o mesmo volume de ligações – é possível graças ao fato de que o provedor VoIP é capaz de aproveitar a rede de internet para transferir dados de conversação, concentrando os dados em uma infraestrutura só e dispensando a linha telefônica terrestre.

Isso significa que não é preciso mais pagar por tarifas de deslocamento, geografia ou duração, que é como a telefonia tradicional geralmente cobra.

As chamadas são tratadas como qualquer outro pacote de dados, o que facilita a comunicação para qualquer lugar do mundo.

A moral da história é que é possível se economizar milhares de reais VoIP todo ano com essa mudança de tecnologia.

Como o Provedor VOIP reduz a conta das PMEs?

Já se perguntou como essa economia acontece especificamente no contexto dos pequenos e médios negócios? Vamos aos fatores então!

Chamadas de longa distância

Na sua operação, provavelmente possui clientes, parceiros ou fornecedores que estão espalhados pelo país e pelo mundo. Isso gera uma demanda de comunicação que resulta em alguns milhares de reais de conta de telefone.

Com um provedor voip o conceito de ligações de longa distâncias simplesmente desaparece, já que a internet é praticamente onipresente.

Uma outra vantagem é que as ligações feitas entre seus funcionários não são cobradas estando eles numa mesma localidade ou não.

Vendas, Atendimento, Suporte e Call Centers

Pela sua natureza, algumas áreas da empresa como vendas, atendimento e suporte precisam extensivamente de telefone.

Não só fazem ou recebem várias chamadas, mas também precisam de várias funcionalidades, como filas de atendimento, espera, secretária virtual e etc.

Apesar de pacotes telefônicos empresariais também oferecem essas funções, eles geralmente são bem caros. Cada funcionalidade geralmente é cobrada separadamente, sem contar que pode também entrar o valor da instalação do equipamento.

Em contrapartida, o VoIP não só torna esse processo barato, como mais simples e enxuto também.

O que acontece é que as empresas não precisam pagar por linhas não utilizadas, funcionalidades ou qualquer tipo de capacidade que não estejam de fato sendo consumidas.

Além disso, não é preciso se comprometer com carência de contrato, que muitas vezes impede seu negócio de buscar novas soluções, mesmo quando  já está claro que a empresa ou nenhum dos pacotes de serviços disponíveis não atende às demandas do seu negócio que surgiram logo depois de assinar o contrato.

Por fim, call centers, por excelência, devem se beneficiar do uso do VOIP.

 A possibilidade de criar uma central eletrônica ao invés de várias linhas tradicionais endereça a necessidade de forma muito mais ágil e elegante.

E você?

Vai continuar a gastar dinheiro com a telefonia convencional…

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